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 Criação de personagem

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Ohana

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Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/05/2018

MensagemAssunto: Criação de personagem   Ter Maio 29, 2018 4:48 pm

Passo 1: Conceito do Personagem
Escolha o Conceito, o Clã, a Natureza e o Comportamento.

Passo 2: Escolha Atributos
Priorize as três categorias: Físicos, Sociais e Mentais (9/7/5).
Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada
Atributo.

Escolha os Atributos Físicos: Força, Destreza e Vigor. Escolha
os Atributos Sociais: Carisma, Manipulação e Aparência.
Escolha os Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio.

Passo 3: Escolha Habilidades
Priorize as três categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos
(21/15/9).
Escolha seus Talentos, Perícias e Conhecimentos. Neste
estágio, nenhuma Habilidade pode ter nível maior do que 4.

Passo 4: Escolha Vantagens
Escolha as Disciplinas (5) e Antecedentes (7) e classifique as
Virtudes (7). Seu personagem tem automaticamente um
ponto em cada Virtude.

Passo 5: Toques Finais
Anote a Humanidade (igual a Consciência Autocontrole),
a Força de Vontade (igual a Coragem) e os Pontos de
Sangue.
Gaste os pontos de bônus (20).


Complementos


São permitidos apenas complementos de Vampiro: A Máscara da terceira edição, ou seja, livros de clãs que não tenham uma terceira edição não serão aceitos. Em breve uma lista de todos os livros estará disponível.

Trilhas da Sabedoria e Virtudes Alternativas

As trilhas da sabedoria precisam ser ensinadas por vampiros anciões. O prelúdio deve conter uma explicação de como o personagem foi iniciado na trilha. Virtudes alternativas (Convicção e Instinto) começam em 0.

Especializações

Atributos e Habilidades de nível 4 têm direito a uma especialização, e os de nível 5 têm direito a duas especializações.

Habilidades

Na distribuição de pontos da ficha inicial, as habilidades estão restritas ao nível 4. Nível 5 pode ser obtido com pontos de bônus e pontos de experiência.

Antecedentes

Os seguintes Antecedentes estão restritos ate o Nível 3 (poderão ser aumentados mediante jogo ON-Game):

Status,
Mentor,
Reputação,
Influencia,
Prestigio de Clã.

Os seguintes Antecedentes só podem ser ganhos ON-Game:

Arsenal,
Refúgios,
Serviçais,
Aprendiz,
Chamariz,
Débitos,
Inimigos,
Notoriedade,
Protegidos,
Vigiado.


- Geração: 10ª. O custo para abaixar da décima geração é de 5 PB por ponto até no máximo a 8ª.

- Recursos: O fator recursos deve ser explicado no Prelúdio, Recursos altos se mostra necessário conhecimentos de Finanças ou explicações plausíveis no Prelúdio. O Avaliador de Fichas terá a palavra final neste fator.


- Mesmo com a qualidade disciplina adicional, disciplinas restritas estão proibidas para os outros clãs. Podem apenas ser aprendidas on-game, respeitando a regra de que somente Anciões podem ensinar Disciplinas.

- Disciplinas: O teto (Maximo) que uma disciplina pode comportar inicialmente foi estipulado em 4. Os demais níveis deverão ser adquiridos mediante o gasto de pontos de experiência.


Qualidades e Defeitos


Qualidades e Defeitos dos livros de segunda edição estão proibidos independentes se o clã não tiver um clabook terceira edição.

Poderão apenas ser utilizadas as qualidades e Defeitos descritas no tópico de qualidades e Defeitos.

- Vontade de Ferro: Para se adquirir esta Qualidade deve-se possuir mínimo de Força de Vontade 7. Tal fator fora tomado pois se vê necessário um alto nível de Vontade para se resistir aos poderes sobrenaturais dos Cainitas.


Prelúdio

O Prelúdio deve abranger uma breve explicação de quem seu personagem foi como mortal, como foi seu contato com o sobrenatural (o abraço), quem ele é nos dias de hoje e sua relação com a sociedade dos vampiros. No prelúdio também devem estar explicadas os elementos da ficha tais quais: algumas habilidades específicas (computador, medicina, direito, política, entre outras), antecedentes, qualidades, defeitos e disciplinas. Evite um prelúdio muito extenso; Isso irá tornar mais lenta a correção de sua ficha.

Acima de tudo...


...O bom-senso deve prevalecer. Coisas como um personagem de natureza sádica e humanidade 7 são um claro exemplo de contradição. Uma dica é tentar adequar a ficha ao prelúdio, e não o contrário. Lembre-se que um personagem único não é necessariamente um personagem forte.
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